Prevenção

Embora a poliomielite tenha sido essencialmente erradicada nos EUA desde 1979 e no Hemisfério Ocidental desde 1991, crianças e adultos no Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão ainda estão a lutar contra esta doença. Existem duas vacinas disponíveis para combater a poliomielite – o poliovírus inativado (VIP) e a vacina oral contra a poliomielite (VAP).

A VIP, consiste numa série de injeções que tem início dois meses após o nascimento e que continuam até a criança ter 4 a 6 anos de idade e é dada ã maioria das crianças nos Estados Unidos. A vacina é criada a partir do poliovírus inativo, e é muito segura e eficaz, não causando a poliomielite. A VAP é criada a partir de uma forma atenuada do vírus da poliomielite, e é a vacina de eleição de muitos países, devido ao seu baixo custo, facilidade de administração, e capacidade de proporcionar uma excelente capacidade de imunidade no intestino. A VAP, no entanto, pode converter-se numa forma perigosa de poliovírus que é capaz de paralisar sua vítima.

A vacinação da poliomielite ou os seus reforços são altamente recomendados em quem não está vacinado ou não tem certeza se está vacinado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>